O setor público inclui todos os órgãos governamentais, incluindo governos municipais, estaduais e federal. Esses órgãos são financiados com o dinheiro dos contribuintes e auxiliam a população em diversos serviços públicos. Exército, transporte público, infraestrutura, educação pública e saúde pública são exemplos de serviços do setor público.
Os serviços de TI são fundamentais para a operação de órgãos governamentais. Como as empresas do setor privado, esses órgãos também dependem fortemente da infraestrutura de TI e de ativos de dados para oferecer os serviços aos cidadãos. Ao longo do tempo, os órgãos governamentais evoluíram, mas a estrutura de organização em silos permaneceu como um aspecto comum na maioria deles. Isso pode resultar em atrasos nas decisões, duplicação de recursos, colaboração desafiadora e, em última instância, impacto interno e externo sobre a prestação do serviço. Além do mais, isso não é um bom sinal quando os cidadãos esperam uma experiência moderna, conectada e digital em qualquer ponto de interação, via setor público ou privado.
Para fornecer serviços eficientes aos cidadãos, os servidores públicos precisam de acesso consistente a sistemas e dados — com o mínimo de interrupção. Uma solução centralizada de gerenciamento de serviços de TI beneficia os órgãos públicos que prosperam em uma abordagem em silos, em que alcançam seus objetivos sem dependerem de terceiros. Órgãos que têm dificuldade para melhorar a colaboração entre departamentos e entre órgãos também se beneficiam. Mais ainda, o GRC (governança, risco e conformidade) depende de uma solução (além de pessoas e processos) que automatize os processos que oferecem suporte às políticas e aos controles regulatórios. A Serviceaide dedica-se a oferecer suporte às suas iniciativas de GRC e fornecer uma experiência de alta qualidade para usuários internos e cidadãos externos ao automatizar processos essenciais, oferecer canais modernos para engajamento e reduzir os tempos de prestação dos serviços de TI.
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A experiência do cidadão deve ser otimizada ao interagir com um humano, um portal de autoatendimento ou um agente virtual. A Serviceaide oferece uma experiência moderna, consistente e de consumidor que atende às expectativas dos consumidores atuais.
As constantes restrições orçamentárias impostas aos órgãos governamentais desandam até as melhores intenções de otimizar a prestação de serviços de TI. A Serviceaide vai automatizar os processos de TI e reduzir a necessidade de mão de obra cara. O resultado: resolução de problemas mais rápida e custos reduzidos.
Oferecer suporte à sua estratégia de GRC bem-planejada ao implementar uma solução que reduz os riscos de TI e auxilia na conformidade vai resultar em decisões melhores, otimização dos investimentos em TI e redução das operações fragmentadas entre órgãos e departamentos. Com a Serviceaide, você terá uma abordagem estruturada para lidar com os objetivos de negócios e as partes interessadas enquanto cumpre os requisitos de conformidade.